Seminário de Inteligência Artificial: automação(autoML) e NLP

Pessoal, amanhã vai rolar um seminário de IA no TCU sobre processamento de linguagem natural que promete agregar. Compartilho aqui o convite. Nos vemos lá!


Seminário de Inteligência Artificial: automação e processamento de textos

Como aplicar IA na sua organização sem ter uma equipe técnica já pronta?
Como produzir resultados próximos do estado da arte em ciência de dados antes mesmo de se tornar um campeão no Kaggle?

Aprenda a construir modelos de predição com o Tom de Godoy, que já foi classificado como 20º melhor cientista de dados do mundo na plataforma de competição de Inteligência Artificial Kaggle.com, que tem mais de 500.000 cientistas de dados registrados. Descubra como ele criou a DataRobot, startup valorada em cerca de 600 milhões de dólares, líder de mercado em autoML, ou seja, automação de construção de modelos preditivos, que permitem extrair informações relevantes e extrapolar padrões a partir de dados brutos.

O seminário é organizado pelo nosso meetup Machine Learning Brasília e o Grupo de Estudo em Deep Learning (GEDL) de Brasília, com apoio do TCU e Senado, e tem como objetivo apresentar à comunidade de ciência de dados da capital, inovações relevantes em autoML, NLP e Deep Learning. O GEDL, organizado por Erick Muzart e Fernando Melo, congrega mais de 1.000 profissionais da administração pública, do setor privado e estudantes/pesquisadores, e visa acompanhar em conjunto os melhores cursos de Deep Learning e aplicações de IA disponíveis na internet, além de participar de projetos colaborativos, tendo já realizado mais de 50 encontros presenciais abertos à comunidade.

Serão também apresentados resultados recentes em processamento de linguagem natural (NLP) utilizando Deep Learning, que estão revolucionando essa área de pesquisa, antecipando aplicações transformadoras para a sociedade nos próximos anos em diversas aplicações: tradução, compreensão e geração de textos, perguntas e respostas baseadas em dados textuais e interfaces dialogadas entre humanos e máquinas, em níveis de desempenho que se aproximam rapidamente do humano.

Inscrições pelo portal do TCU (requer cadastro no portal): http://bit.ly/ia-TCU

Seminário de IA, no dia 4 de junho das 14h às 18h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa do TCU, no Setor de Clubes Esportivos Sul | SCES Trecho 3 Lote 3, Brasília/DF:
Mapa: http://bit.ly/map-tcu

2 Curtidas

Pessoal, quem assistiu, o que acharam? Não pude comparecer por compromissos familiares…

Veja por você mesmo a gravação do Seminário de IA: